Sou um escolhido por Deus?

"Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos." Mateus 22: 14

O evangelho está aí, sendo pregado a toda criatura em todos os meios de comunicação, convidando todas as pessoas a se entregarem a Cristo, a vivem vida diferente, a resolverem problemas. Muitos aceitam esse convite e são curados, têm suas famílias restauradas, conseguem emprego ou abrem seu próprio negócio, são livres de vícios e por aí vai, a palavra de Deus liberta a cada um em sua maior necessidade, naquele momento, limpa todos os pecados, é libertadora e transformadora.

De todos esses chamados uns fazem a diferença em todas as áreas da vida e seguem a Deus por um tempo e gradativamente vão esfriando, esfriando... Outros pegam suas bênçãos e desaparecem da igreja, dão desculpas a si, a Deus e aos membros que viram o milagre em sua vida. Mas, para o escolhido é diferente: O escolhido tem um diferencial de todas as pessoas que frequentam a igreja: ELE QUER SER UM ESCOLHIDO! Eu quem me faço um escolhido!
  • escolho viver a palavra de Deus como realmente ela é, e não de uma forma que será melhor para eu praticar;
  • confiro o que tenho escutado de pregação e medito se é aquilo mesmo que aquele pregador está falando;
  • estou sempre em oração, buscando aprender mais na palavra de Deus, olho para mim e observo onde posso mudar, melhorar, progredir com Deus e como pessoa, fico de olhos abertos se estou em um erro ou me encaminhando para ele;
  • não esmorece, olha só pra frente, esquece se já fez muito para Deus ou se deixou de fazer, ele projeta o futuro e está pronto para fazer ainda mais para Deus;
  • mas principalmente: o escolhido é PERSEVERANTE! De que vai adiantar ser uma pessoa que procura praticar a palavra, está queimando de poder, mas ser só por um período? Na palavra de Deus diz que o que perseverar até o fim será salvo, e o fim é o fim! Seja Jesus voltando, ou a pessoa morrendo.
Ser um escolhido é cuidar dia e noite da sua vida com Deus, é atentar seus passos, é não perder a coroa, é renunciar sua própria vida por amor a Deus, é estar em concordância com o que Deus quer e não a si ou o pregador. É complicado? Sim! Mas impossível NUNCA!
Medite se suas atitudes te fazem ser uma pessoa escolhida, pois somente os escolhidos serão salvos, e muitos não estão dando o valor que deveriam a uma realidade em nossas vidas que é a eternidade, seja no inferno ou no reino de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."