Cristo renunciou ser Deus por amor a mim.

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados: e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave." Efésios 5: 1-2

Senhor Jesus renunciou ser Deus para se transformar em carne e ser um sacrifício vivo por nós. Também do mesmo modo, devemos renunciar o mundo, uma vida carnal, para sermos espírito e possamos viver no mesmo plano espiritual em que Ele vive, por amor a Ele e para eternidade.

Muitos que se dizem cristãos não estão nesta prática, e nem ao menos lutando para isso! Querem que seus desejos carnais e suas paixões entre no reino de Deus junto com ele. Não adianta! Ou renunciamos os desejos que nossos olhos veem para sermos salvos, ou continuaremos sentindo esses prazeres momentâneos, pois um dia morreremos, e viveremos eternamente no inferno. A escolha é nossa!
Ao escolhermos viver em um mundo espiritual Deus nos dará condições para isso, suprindo tudo aquilo que tanto nos dá prazer ao escolhemos renunciar para viver para Cristo, sendo imitador de Deus.
Para alguns, parece muito mais fácil poder unir o mundo ao reino de Deus, com isso vivem com uma sensação de bem estar, pois acham que o fato de terem largado os vícios ou certas amizades estão fazendo tudo que Deus quer. Não! Devemos observar esta passagem, o exemplo de Cristo, com carinho: ELE RENUNCIOU SER DEUS POR MIM E POR VOCÊ! Precisamos nos esforçar, dia após dia, para renunciarmos nossos desejos e o que mais amamos fazer neste mundo para sermos o espírito que Ele quer que sejamos para alcançarmos o maior de todos os bens: o reino de Deus, e que está dentro de nós.
Precisamos observamos se nossas vidas condizem com o que está escrito na bíblia, se não condiz ainda precisa de conversão, de mudar de direção urgente, hoje! E então você pensa: "Mas o meu pastor explicou assim e assado, e fulano (que tem o maior cargo na igreja) vive assim!" Não podemos olhar para o que os outros estão vivendo, e sim o que estamos sendo diante de Deus, ou seja, se minha vida se parece com a Dele, já que Ele é um espírito.

Postagem baseada em pregações feitas a mim pelo meu pai da fé: Washington Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias