Exemplo de Maria - (Washington Pereira)

"Então disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela." Lucas 1: 38

Nesta passagem me ensinou meu pai da fé:
Segundo os estudiosos Maria era uma menina de aproximadamente 15 anos, que vivia em uma época onde para se estar grávida precisa estar casada, caso contrário, seria apedrejada até a morte pois seria considerada adúltera.

Quando o anjo visitou Maria, e a escolheu para ser a mãe do Filho de Deus, Maria não se preocupou com o que iam pensar dela, e sim, como isso aconteceria, afinal sabia as formas naturais para conceber.
Maria foi uma mulher especial, antes mesmo de ter sido a mãe do Filho de Deus, teve coragem, confiança em Deus e fé. 
 Quantos de nós, que Deus nos pede muito menos do que pediu a Maria colocamos dificuldade de executar? Abandonar a mentira, renunciar a própria vontade, abandonar a(o) amante, ter domínio de si, cumprir horários etc., e o que fazemos é dizer: "Mas é difícil Deus, não consigo largar isso!" Diferente de Maria que disse ao anjo: "Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra." Em outras palavras: to aqui Senhor, prontinha!
Podemos pegar o exemplo de Maria, não para adorá-la, e sim para imitarmos sua fé e coragem. Deus só precisava ouvir a frase que ela falou para fazer todo resto, que sabemos bem o final.
Meu pai da fé também me ensinou que todas as vezes que ouvimos algo de Deus, para executar, através de uma pregação ou através da leitura, é porque Deus está prontinho para dar a condição para que aquela ordem que Ele nos Deus se cumpra facilmente e com simplicidade, assim como foi com Maria, afinal quem estava de fora nem imaginou o que aconteceu com ela.

Que Deus abra ainda mais o nosso entendimento nesta pregação, para que cumpramos Seus mandamentos e possamos mudar o nosso futuro com nossa obediência pois, se assim fizermos, tudo que era de ruim para acontecer em nossas vidas será revogado!


Postagem com orientação de Washington Pereira - meu pai da fé :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias