Passando da morte para a vida, e isso em vida!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida." João 5:24

Essa passagem nos deixa bem claro que é em vida que somos salvos, é através de ouvir a palavra de Deus e obedecendo-a, e crendo que Deus existe e enviou seu Único Filho para nos salvar. É em vida que passamos da morte para a vida eterna, pois um morto não pode ouvir a palavra e nem crer! Aquele que assim faz não entra em juízo com Deus, pois a palavra o libertou e limpou, pois justificado está diante de Deus.

O justificado identifica a voz de Deus e não ouve a voz da sua própria vontade e de seus próprios desejos.
Neste final de semana meu "pai da fé" me dizia: "Hoje em dia os cristão não estão preocupados com a salvação, levam a vida como querem e ACHAM que estão agradando a Deus, quando muitos, na verdade, nem sabem o que é agradar a Deus. Pois agradam a si e pensam que estão agradando a Deus indo a igreja e entregando dízimo. Para agradar a Deus é obedecendo a palavra" E sabemos que para obedecer é preciso renunciar a própria vida. Ser salvo é em vida, e ele continuou dizendo: "Salvação é todos os dias, não sei o dia da minha morte, mas se for hoje ou amanhã, estarei prontinho para Deus me levar." Quando praticamos esta passagem e a vivemos todos os dias, com perseverança, estaremos prontinhos para Deus nos levar. E somente quando passamos a ouvir a palavra, obedece-la e crermos naquele que enviou Cristo teremos a vida eterna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."