"Tá insatisfeito? Siga outro Deus!!"

"Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais." Josué 24: 15

Esse final de semana, meu pai da fé comentou que um pastor de renome disse que noventa e poucos por cento dos crentes só se aproximam de Deus para pedir, mas ele corrigiu dizendo que esta porcentagem são dos que reclamam. Nós temos a tendência de reclamar, mas a reclamação irrita a Deus. Sem contar que Paulo já dizia que devemos estar contentes em qualquer situação, e o que fazemos? Além de não estarmos contentes em qualquer situação, que já é uma desobediência, reclamamos da nossa vida, que é uma blasfêmia.

Deus usou Josué a dizer, em outras palavras, aos insatisfeitos: "E aí, não tá satisfeito? Siga outro Deus!!" O erro de muitos de nós é querer fazer de Deus o nosso servo, sendo nós o "deus" e quem dá as ordens. Quando as coisas não vão como gostaríamos reclamar nos parece a melhor saída, esquecendo que quem manda não somos nós, e que não sabemos o que vai acontecer daqui há 1 segundo para exigir que as coisas saiam como queremos.
Aos nossos antepassados, que não serviram a Deus, até onde escutamos ouvir dos parentes, não tiveram um final da vida honrado, e se não passarmos a obedecer a Deus verdadeiramente, e nos conscientizarmos que somos servos, nosso fim pode não ser de um vitorioso, e não digo a vitória que todos podem ver, e sim aquela que só nós desfrutamos que é a salvação.
Esse final de semana me peguei reclamando do novo horário, e meu pai da fé me disse: "Como Deus agrada? Se está no horário de verão passa rápido demais se não está, é lento demais?" Eu ri, mas entendi que preciso estar contente em qualquer situação.
Eu e você, precisamos pensar como Josué e viver uma vida que verdadeiramente agrada a Deus, quando ele disse: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor." Josué 24: 15, onde se assim praticarmos, sendo servos e não senhores, coisas grandiosas Deus fará em nossas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias