Tudo neste mundo passa...

"Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém que faz a vontade de Deus permanece eternamente." 1 João 2:17

Todos aqueles que amam o mundo estão sempre em busca de alguma coisa material, ou uma que satisfaça aos seus desejos. 
A concupiscência é um desejo desenfreado, a pessoa quer demais aquilo, quer tanto que dorme e acorda pensando, passa a maior parte do tempo elaborando ideias para conquistar aquilo que ela deseja demais.

Tudo que damos importância na vida mostra quem somos diante de Deus. Se estou dando mais importância, e desejando demais, uma coisa diferente da palavra de Deus, da comunhão com Ele e de ter vida com Ele, é porque estou sendo uma pessoa carnal. Mas se misturo; querendo um pouco do carnal e um pouco do espiritual, também estou sendo carnal, e se sou carnal estou amando mais ao mundo e suas concupiscências do que o próprio Deus.
Todos aqueles que se focam em Deus, Ele suprirá todas as necessidades e alcançará salvação, ou seja, permanece eternamente.
Meu "pai da fé" me fez entender; o que tenho no coração neste momento, pode me levar diante de Deus para ser salva? Se o meu coração estiver preenchido com a palavra de Deus e o esforço em o agradá-Lo, sim, serei salva, mas e se estiver preenchido com coisas do mundo? Não estarei eu como os demais que não buscam a Deus?
Entender que tudo passa pode não ser uma tarefa simples, mas é necessária. Cada vez que pensar que tudo isso acabará nos motivará e buscar o que é eterno, que é Cristo, e viver o que Deus quer, e não o que queremos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."