Caminhos de Deus.

"Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito." Provérbios 16: 2

Todos nós temos muitos desejos e planos para nossa vida, seja para amanhã ou para um ano, e muitas vezes as colocamos em prática sem perguntar a Deus, ACHANDO que está certo e que, pelo fato de ter tanta certeza, é da vontade de Deus.

Os nossos desejos são muitos e tudo aquilo que queremos fazer parece bom aos nossos olhos, afinal é o nosso desejo, é algo que nos beneficia. Mas se escolhemos um caminho bom aos nossos olhos e não aos de Deus, certamente Deus nos dará a paga da má escolha se não mudarmos de direção a tempo. É preciso estar atento a si mesmo para observar se aquilo que escolhi para mim é algo que não vai me complicar no futuro, e para isso é necessário a vigilância, a meditação na palavra, estar em oração, perguntar a Deus se realmente é aquilo que Deus quer, e prestando atenção se nossa vida condiz com o contexto bíblico, ou seja, se sou parecido com a palavra de Deus. Mas você exclama: "Tudo isso??!" Deus é o único Quem conhece nosso futuro, se posso me unir a Ele para escolher o que vai me beneficiar lá na frente, por que não?? As nossas boas escolhas são benéficas a mim mesmo, afinal quem viverá com a consequência do caminho que escolhi sou eu mesmo! (E ainda há caminhos em que as consequências espirram nos famíliares, por isso a responsabilidade é enorme.)
Eu descobri que posso mudar meu futuro através do caminhar em caminhos que agradam a Deus, que nem sempre são agradáveis a mim naquele momento, mas que mudarão minha história de vida... São puros aos olhos de Deus e não aos meus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias