Conhecer a Deus?

"Julgou a causa do aflito e do necessitado; por isso tudo lhe ia bem. Porventura não é isso conhecer-me? - diz o Senhor." Jeremias 22: 16

Há poucos dias, meu pai da fé, pregou pra mim sobre o que é verdadeiramente Deus estar com uma pessoa, e me colocou para pensar a diferença entre Deus estar comigo e eu estar com Ele.

Muitas pessoas dizem o tempo todo que Deus é com elas, mas suas vidas não demonstram isso. Nessa passagem há uma frase interessante: "tudo lhe ia bem", já no novo testamento, diz algo similar com: "os sinais há de acompanhar os que creem." (Marcos 16:17)
Quando Deus não manifestou Seu poder em minha vida, curando, ou uma bênção familiar, financeira, um livramento etc, como posso afirmar que Deus é comigo? A pessoa acaba se tornando uma mentirosa, falando do que não entende, e tagarela por ser vaidosa.
Se Deus verdadeiramente está com uma pessoa, ela nem precisa abrir a boca para dizer que ela é de Deus e que Deus está com ela, pois a vida dela é a prova real desta afirmação.

Postagem com base em pregações de Washington Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."