Elogios e soberba.

"A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra." Provérbios 29: 23 

Por um simples pensamento alimentado, relacionado a soberba, é tudo que o diabo quer para que uma pessoa ande com ela dia e noite. A soberba vem sorrateiramente, inofensiva, pode ser através de um elogio ou de um pensamento que alimentamos em momento e hora que não deveríamos. 

Se achar melhor do que alguém, ou melhor em uma determinada situação é um prato cheio para esse abismo chamado soberba entrar na vida de uma pessoa, e ser como um vírus devastador levando-a a ruína. A soberba é o primeiro abismo que leva uma pessoa a sofrer danos terríveis na vida, situações que a fazem chorar e sentir dor. O diabo ronda a vida de todos nós para que possa achar uma brecha a fim de infiltrar em nossas vidas a soberba. Muitos custam a ver que ela já está  presente na vida e até que alguém abra seus olhos ou ela passe a ter atenção de si mesma e achá-la, poderá ser tarde demais e uma ruína terrível pode estar diante dela sem que haja tempo de ser revogada. Deus abate aos soberbos, e se ira contra eles.
Precisamos estar atentos aos constantes elogios, aos detalhes do pensamento a fim que rastrear a soberba. Ter humildade de espírito é o melhor caminho para obter o melhor de Deus.
Deus nos dá tempo de nos arrependermos todos os dias das nossas vidas, a fim de que o mal não nos sobre venha e nem percamos a vida eterna, precisamos aproveitar esse tempo ainda hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."