"A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus." Romanos 14:22

Para falarmos um pouco de fé, é preciso entender de onde ela vem; ontem, meu pai da fé me explicava algo interessante:
"A fé vem pela palavra através daquilo que entendo. A partir do momento em que entendo algo na palavra de Deus nossa fé aumenta mais."

A fé é um dom de Deus (Efésios 2: 8) e sabemos que sem ela é impossível agradá-Lo (Hebreus 11:6). Ela é exclusivamente para agradar a Deus, e cada vez que a exercito e o milagre acontece o mérito é totalmente de Deus, afinal foi o próprio Deus quem a deu para mim.
Sabendo que posso agradar a Deus com a minha fé, não há mal algum eu buscá-la mais e mais. 
Mas, e aqueles que entendem a palavra da forma que querem e não como realmente ela é? Em momento de grande dificuldade a fé desta pessoa falhará,  pois está pequena e as consequências não serão boas.
A fé é algo que necessito, preciso exercitar sempre, e buscar que cresça cada vez mais para que eu agrade a Deus, para que eu continue em busca de vitórias, e não queira mostrar aos homens do que fui capaz através dela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."