O serviço do Espírito Santo

"[...] mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito." João 26

O Espírito tem o serviço de nos ensinar todas as coisas e de nos lembrar tudo o que temos ouvido e lido através da bíblia:

  • Ele vai nos ensinar todas as coisas, ou seja, tudo que precisarmos aprender através da palavra para pormos em prática na nossa vida, abrir o entendimento quando estivermos lendo. Nos ensinará como viver agradando a Deus aqui na terra.
  • Para nos lembrar a palavra no momento em que é preciso, somente se fizermos a nossa parte de ler a bíblia, e estar atento a uma pregação, guardando no bom depósito é que o Espírito poderá nos lembrar.
  • Não está nesta passagem, mas o Espírito também intercede por nós como afirma em Romanos 8:23.
 Mas, como observou meu pai da fé, muitas pessoas adoram o Espírito Santo e atribuem a Ele funções que não estão na bíblia e esquecem de duas coisas importantes:
  1. Se eu falo ou prego do que não está escrito acrescento a palavra de Deus e sofro consequência com isso. Leia Apocalipse 22:18.
  2. Se adoro ao Espírito Santo não pratico o que Deus deixou escrito que devemos adorar somente a Ele, desobedecendo também sofrerei consequência. Parece certo adorar ao Espírito, mas não é realmente.

Pregação com orientação de Washinton Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias