Salvação da família.

"[...] Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16: 31

Quantas e quantas vezes ouvimos pastores pregarem esta passagem... Mas a prática dela é mais interessante do que parece. 
Algumas pessoas tendem a querer que o outro mude alguma coisa, mas se nela há algo para mudar ela demora, ignora ou não enxerga. 

Querer que meu parente mude e eu não mudar no que Deus quer se torna uma hipocrisia e sabemos bem a opinião de Deus sobre os hipócritas (leia Mateus 23: 13-36). Analisando isso, eu quero que meu familiar seja salvo mas eu não sou, e se assim persisto até o fim da vida ninguém alcança salvação.
Meu pai da fé me diz que eu tenho que mudar todos os dias para que minha família mude também, se eu quero ver um bom futuro para a vida dos meus filhos eu tenho que me converter o tempo todo, e vigiar aquilo que cometo de errado a ver no que pode arrecadar lá na frente. Há poucos dias ele me disse: "Se você não está conseguindo mudar nisso por você, então mude para seus filhos", pois tudo aquilo que sou de exemplo é o que eles copiarão no futuro, seja de bom ou de ruim. Pode até ser uma coisa aparentemente boba, mas o diabo vai usa isso para atrapalhar o futuro do meu familiar com Deus.
Não adianta querer que alguém mude sem antes mudar no que quer que seja! Eu sou o exemplo a ser seguido, e quando eu chegar a pregar algo poderei falar de boca cheia pois eu pratico, e se pratico mostro ao meu familiar que se eu sou capaz de mudar algo ele também é.
Eu me salvo primeiro, e a minha casa será salva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."