A palavra de Deus me leva a proteção divina.

"Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam." Provérbios 30: 5

A palavra de Deus é pura e verdadeira, nos liberta de todo pecado e sujeira, pois é pura. Vem como uma limpeza dentro de nós.

Como podemos rejeitar algo puro? Mas muitos de nós, que nos dizemos cristãos, rejeitamos o bem proveitoso e para salvação.
A palavra nos limpa e liberta para que alcancemos vida eterna com Cristo. Se eu estou querendo praticar a palavra de Deus como melhor me convêm, como ficarei puro como ela para morar com o Criador eternamente? É impossível! Ela me proporciona conhecer a Deus, para que eu tenha confiança nele e ele possa ser meu escudo para tudo, e nas situações difíceis é onde mais precisamos desta proteção que só Deus pode dar. Mas para chegar a essa proteção precisamos passar pela escala:
  • Deixo a palavra, pura, me limpar e me libertar, e isso só acontece se eu aceitá-la da forma que ela é e praticá-la, me torno uma pessoa temente;
  • Quanto mais eu pratico, mais eu conheço o poder desse Deus. Alcanço vida eterna e aprendo a confiar nele;
  • Em seguida a confiança ele se torna meu escudo. Escudo esse que qualquer ser humano gostaria de ter, pois a proteção divina é inigualável. Quando algo está se aproximando de nossos olhos rapidamente o protegemos fechando-os para que nada entre, às vezes não sabemos nem o que é, mas não queremos que nada entre em nossos olhos, maior é a proteção para aqueles que confiam em Deus.
 Precisamos deixar a pureza da palavra nos limpar e confiar em Deus, para que tenhamos o escudo que precisamos em nossas vidas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."