Alegria nas batalhas.

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé uma vez confirmada, produz perseverança." Tiago 1: 2-3

Alegria na provação não é uma tarefa fácil, porém necessária. Meu pai da fé sempre me diz para ter alegria nos momentos difíceis e sempre achei a alegria tão difícil quanto o momento, mas ele diz que os discípulos ficavam alegres por apanharem pelo Nome de Jesus, e me fez entender que não há alegria maior do que saber que Jesus nos escolheu e não vai nos abandonar, e que naquele momento difícil não permaneceremos, pois Deus é poderoso para nos libertar, e nos fazer vencer nossas batalhas se perseverarmos, claro!
As provações, quando vencidas nos faz ficar mais fortes na fé, fazendo com que não desistamos de mais nada, por pior que seja, para vencermos todas as outras que vierem.
Perseverantes é o que Deus quer que sejamos sempre, constantes, para que havendo vencido todas as batalhas vençamos a guerra e sejamos salvos. Não adianta pensarmos que teremos vitórias sem lutas e perseverança, já a alegria é um toque final, que nos difere dos incrédulos, pois nós temos um Deus que luta por nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."