O mais infeliz de todos os homens.

"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens." 1 Coríntios 15: 19

Em muitos momentos em nossas vidas, ou para alguns em todos, fazemos questão de nos encaixarmos com o que Paulo disse nesta passagem. 

Passamos momentos com esperanças em coisas momentâneas que não nos trarão o que realmente importa na vida de todos nós que é a salvação. Colocamos a esperança em coisas que os olhos veem e que os outros possam ver em nossas vidas. A esperança em conquistas carnais são cada vez maiores do que as conquistas espirituais e isso parece normal no meio do povo de Deus. Tanto é falado e pregado sobre o que podemos ter, que parece que o que podemos ser ficou meio esquecido. Meu pai da fé prega sempre pra mim o que devo ser, e quando vejo cristãos, conhecidos meus, se importando com o devem ter fico me perguntando: Que livro estão lendo na igreja dele(a)? Ou penso na afirmação: Esse(a) faz o que quer, e não o que está escrito! Esse final de semana vi duas coisas incríveis a exemplo disso com pessoas que eu conheço e que se dizem evangélicas: um desejou mais o dinheiro do que se importou com seu caráter, e um chefe de família preferindo uma conquista carnal, e fazendo votos com Deus para isso, a ter a família totalmente convertida pois ainda não é. Esses exemplos me fizeram pensar que também preciso desejar muito mais a Deus, pois não sou a dona da verdade e entendo que nossa conversão é constante e preciso ser perseverante nisso, para que eu e minha casa sejamos salvos. 
Não estou aqui te dizendo que não podemos colocar nossas esperanças em conquistas carnais e sim que não podemos colocar nossa esperança somente nisso, não podemos nos limitar somente a esta vida, pois se assim fizermos seremos os mais infelizes de todos os homens, pois conhecemos a palavra e sabemos o que devemos fazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias