Entendo o que é uma profecia.


"[...] porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens (santos) falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo." 2 Pedro 1: 21

Vou explicar o que meu pai da fé, Washington Pereira, me explicou sobre profecia:
A profecia nada mais é do que um fato futuro, algo que vai acontecer na vida da pessoa que recebeu a profecia. Pessoas santas, ou seja, separadas deste mundo, pessoas que vivem a palavra de Deus verdadeiramente, são usadas pelo Espírito Santo a profetizar na vida das pessoas.
Na bíblia há um exemplo bem claro que afirma esta passagem de 2 Pedro, que está em Ezequiel 37, quando o próprio Deus mandou Ezequiel profetizar, não foi algo que Ezequiel decidiu e sim o próprio Deus mandou que profetizassem naquele vale de ossos secos, com isso podemos observar que não é qualquer pessoa que pode profetizar, somente pessoas escolhidas por Deus, que falam da parte de Deus.
A profecia verdadeira é aquela que acontece, se não acontecer não foi profecia coisa alguma, foi a pessoa falando de sua própria vontade, o que acaba se tornando uma vaidade, em Deuteronômio 18:22 diz: " Sabe que, quando esse profeta falar em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o Senhor não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele.", mas se ele acertar pode temer! No passado, o profeta que errasse uma única profecia era apedrejado até a morte, e hoje vemos pregadores "profetizando" coisas que não acontecem.
Tudo aquilo que Deus deixou escrito na bíblia para que se cumprisse em nossa vida não é uma profecia e sim promessas, não podemos confundir.
Deus revela ao profeta, o que vai acontecer na vida da pessoa, se Deus revelar algo ruim o próprio profeta tem como interceder para que isso mude e é claro avisando a pessoa para que mude de atitude também, mudando assim o futuro, mas não quer dizer que Deus atenderá este profeta.
 ALERTA 1: Se alguma pessoa, ou um pastor, te der uma profecia não acredite de primeira, pois hoje existem muitos falsos profetas e a palavra de Deus sempre nos alerta contra eles. Precisamos primeiro praticar a passagem que está em 1 João 4: 1 que diz: "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo a fora." Procure saber se a pessoa que lançou a profecia pratica a palavra de Deus; se é verdadeiramente de Deus; se possui bons frutos, ou seja, se tem um bom testemunho; se o que ele disse condiz com a palavra de Deus e se ele já lançou alguma outra profecia que aconteceu na vida de outra pessoa. É melhor duvidar primeiro, analisar para depois determinar. Em Deuteronômio 13: 6-9 nos alerta que não podemos confiar nos parentes, em amigos íntimos ou no cônjuge que amamos tanto que nos convide a seguir outros deuses, quanto mais a uma pessoa que se titula profeta.

Na fé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias