Resistindo as tentações.

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." Marcos 14: 38

Orar é muito importante, mas a vigia nos desvia de muitas coisas erradas.

A tentação é aquilo que agrada, bastante, a nossa carne, e a tentação pode ser diferente de um para o outro, pois depende do que cada um cobiça mais. A tentação é algo que ainda está se aproximando de mim, me rondando para executar, mas para que ela seja consumada é preciso fazer o que agrada a carne, e se eu faço caio em tentação, executando então o pecado.
Quanto mais estamos envolvidos e em sintonia com Deus, mais fortalecemos ao espírito para resistir as tentações, e cada vez mais exercitado e dedicado, mais passamos a viver em espírito, mortificando cada vez mais a carne, e assim fica mais fácil resistir as tentações. Como a carne é fraca e tende para o pecado, e o pecado nos afasta de Deus, viver em espírito é algo que precisa ser exercitado cada vez mais.
Em Gênisis 4: 7 diz: "[...] o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." A tentação só é dominada com a vigia e a oração constante, mas para ter forças para vencer a carne diante de uma tentação, somente vivendo em espírito.
Meu pai da fé escutou uma frase interessante de um pastor, que acho bem engraçada: "Quem vive na carne é urubu, nós vivemos no espírito!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias