Retroceder para perdição não dá!

"Nós porém não somos os que retrocedem para perdição; somos entretanto, da fé, para conservação da alma." Hebreus 10: 39

Retroceder é uma atitude que não agrada a Deus de forma alguma, é claro que só não agrada aqueles que retrocedem para DEIXAR de fazer a vontade de Deus e voltam a fazer aquilo que desagrada a Deus.

Se, neste momento, estou fazendo algo que desagrada a Deus mesmo ouvindo a palavra, e resolvo retroceder com essa atitude errada, recomeçando novamente a fazer o correto diante de Deus, certamente o agradarei. O que não podemos fazer é deixar de continuar em busca da nossa salvação, praticando a palavra, lendo, orando e jejuando, perseverando no que já aprendemos.
Ouvi uma frase de um pastor pela tv: "Aquele que sai da fila, é obrigado a voltar ao final dela." ou seja, se estou em busca de salvação, procurando fazer a vontade de Deus abandonando o pecado e de uma hora pra outra eu retrocedo nessas coisas, certamente chegará o momento de ter que recomeçar tudo novamente, pois o sofrimento por retroceder é enorme e dolorido, somente aqueles que já retrocederam e passaram por uma ruína entendem o que estou dizendo.
Para que agrademos a Deus, precisamos estar em perseverança, vivendo pela fé e retrocedendo somente naquilo que desagrada a Deus e não retrocedendo para perdição da nossa alma.
Que continuemos na fé!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."