Tudo posso?

"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam." 1 Coríntios 10: 23

Se tratando daquilo que parece certo, e que não temos certeza absoluta que é conforme a palavra de Deus ensina, não é lícito e nem edifica. Muitos cristãos acreditam que podemos escolher a fazer aquilo que temos fé, mas não é bem assim. O contexto bíblico ensina que devemos ser obedientes aos estatutos e mandamentos de Deus, escolhendo a vida, como uma ordem, caso contrário as consequências são das piores, e quem quer escolher a má consequência? 
A palavra de Deus não é como as leis dos homens que há brechas, e os advogados sempre encontram uma maneira de beneficiar seus clientes, não e não! Desde que meu pai da fé me ensina a verdadeira palavra, entendo o tempo inteiro que não tenho escolhas, e que o lícito e o que edifica é a prática do que está escrito e ponto final!
Se você é pai, mãe ou filho pode perceber que os filhos não tem escolhas, fazem o que os pais ensinam e ponto, para Deus não somos diferentes, Deus nos ensina o que DEVEMOS fazer como uma ordem ao filho que ama e quer bem, pois o que ama repreende e ensina, e com isso muda o futuro de seus filhos, pois o filho bem educado no que é certo a fazer, não se perderá no futuro, pois está instruído ao que deve fazer.
Nossa opção como cristão é obedecer a Deus, e perseverar no que Ele já nos ensinou a fazer. O lícito e o que nos edifica está dentro da palavra, pois lá há aquilo que nos conduz a vida eterna. 
Se não há certeza do que está querendo fazer, é melhor consultar a palavra primeiro, ou uma pessoa que entende as escrituras e que você tem certeza que este é de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias