Alcançando santidade.

"[...] Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade." Hebreus 12: 10

Tudo aquilo que Deus permite em nossas vidas para nos ensinar é para disciplina, aproveitamento e conquistar santidade. A misericórdia Dele é tão grande que permite certas coisas para que possamos chegar até Ele, limpos, sem pecado.

A cada vez que o Senhor nos disciplina com algo, pode até ser motivo de tristeza (Hebreus 12: 11) inicialmente, mas depois que aquele aprendizado é praticado nos traz alegrias pois produzimos frutos, e se produzimos frutos não somos lançados no fogo como afirma: João 15: 2 que diz: "Todo o ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda", esse corte para produzir mais fruto é a disciplina, é aquele momento na vida que passamos para Deus nos ensinar alguma coisa e isso vem através de uma situação, mas aquele que não aceita essa disciplina para alcançar santidade em João 15: 6 afirma: "Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam", quem o apanha é o diabo, pois aquele que não aceita viver na disciplina de Deus é uma presa fácil para ele fazer o que bem entende. 
Quanto mais participantes de Sua santidade, mais próximos estamos de Deus, e a cada dia alcançamos salvação, pois santo significa separado, então ficamos cada vez mais separados para Deus, diferentes neste mundo. Precisamos estar em busca desta santidade sempre, ou seja, em obediência a palavra de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias