Esperando.

"[...] assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os  pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação." Hebreu 9: 28

O contexto desta passagem fala do sacrifício de Jesus que foi eficaz, sendo assim, não seria mais preciso sacrificar para remissão de pecados como no antigo testamento, mas o que me chamou a atenção aqui não foi isso e sim o final deste versículo e vamos meditar nele:

Quando li "aos que o aguardam para a salvação" logo me veio a pergunta na cabeça: "Você está aguardando Jesus?" e imediatamente me lembrei que quando meu pai da fé me falou isso a primeira vez, há mais ou menos uns 3 anos atrás, e a resposta dela não foi nada boa na época, pois eu estava mais preocupada com outras coisas.
As pessoas se preparam todos os dias para algo: para ir ao trabalho, estudando para conquistar uma profissão, para esperar uma visita, para esperar o cônjuge ou o namorado(a), se preparam para casar e por aí vai, nos preparamos diariamente para alguma coisa, mas e para esperar o Senhor Jesus?
Podemos observar no novo testamento que os discípulos viviam em função do evangelho e como eles amavam isso, será que hoje podemos encontrar cristãos como estes? Nem precisamos encontrar, precisamos ser! A única forma de esperarmos a vinda do Senhor Jesus é vivendo o evangelho, trazendo a palavra de Deus para todas as áreas e sentidos de nossas vidas, estando em oração o tempo todo, nos preparando para a volta do Senhor Jesus, que parece não estar muito longe. Mas muitos de nós estamos esperando as bênçãos, conquistar isso ou aquilo, e esquecendo que o principal a esperar é a volta de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias