Misericórdia maravilhosa!

O que seríamos sem a misericórdia de Deus? Que maravilha que a temos, pois muito nos beneficia...
Mesmo sendo muita boa não podemos abusar, pois antes mesmo da misericórdia Ele possui justiça, Ele é justiça. Deus quer que sejamos justos assim como Ele é, e tenhamos misericórdia assim como precisamos tanto dela. Parando pra pensar, já é uma justiça dar misericórdia para receber misericórdia, caso contrário seria um egoísmo enorme.
Mas a misericórdia é para os que temem, quem vive em justiça e obedece o que está escrito, como afirma em Salmos 103: 17-18 que diz: "Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade em eternidade, sobre os que o temem, e a sua justiça, sobre os filhos dos filhos, para com os que guardam a sua aliança e para com os que guardam a sua aliança e para com os que se lembram dos seus preceitos e os lembram."
Em alguns momentos podemos ver a misericórdia agindo, em outros não a conseguimos enxergar pois está oculta aos nossos olhos: nem conseguimos contar o quanto fomos livres da morte, de acidentes e de tragédias pessoais e familiares com a misericórdia de Deus, e também nem conseguimos contar quantas conquistas tivemos através dela, quando muitas as vezes achamos que foi a nossa fé. "Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó." Salmos 103: 13-14
Bendito seja o Senhor, por toda sua misericórdia. "Bendize, ó minha alma, ao Senhor." Salmos 103: 22

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."