O que é cobiça - Pregação de Washington Pereira

A cobiça causou a queda do diabo e a desobediência de Eva. É uma iniquidade e aos olhos de Deus abominável. Quando Deus acha cobiça em nós, certamente ele lembra do diabo, anjo de luz que desejou Seu reino.

Muitas pessoas, com pensamento limitado, acreditam que a cobiça está somente ligada ao desejo do homem para a mulher ou vice-versa, mas não é assim que a palavra de Deus ensina. As pessoas podem cobiçar ter algo que outra pessoa tem condições de comprar e ela não, um cargo de um colega de trabalho, as vitrines em geral, tudo aquilo que agrada aos olhos somado ao apetite insaciável é considerado cobiça, com ela não há limites, o desejo é tão grande que a pessoa não consegue conter, ela perde o domínio de si. Vejamos o caso de Eva:
"Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu." Genesis 3: 6
Eva cobiçou tanto o conhecimento do bem e do mal que nem se tocou que conversava com uma cobra, um animal. Assim hoje são aqueles que cobiçam algo, eles conversam com o diabo, pois seduz e engana a pessoa até que se consuma o pecado, saciando seu desejo.
E ainda há um detalhe importante a ressaltar: quando a pessoa cobiça algo, ela contamina todos a sua volta, principalmente os parentes e amigos mais próximos, sendo usada pelo diabo a expandir a sedução e engano em que ele a envolveu, assim como Eva conduziu seu marido ao pecado.
A cobiça é uma iniquidade e iniquidade significa fazer aquilo que a pessoa sabe que é errado mas mesmo assim faz, se torna uma podridão dentro da pessoa até que venha a queda, ou seja, a consumação do desejo, sem contar que Deus não ouve orações de pessoas com iniquidades.
É preciso eliminá-la e perseverar, em vigia, para que ela não volte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."