Quando perdoar?

"Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe." Lucas 17: 3

A palavra de Deus é rica em detalhes, e é preciso lê-la com atenção, para que o Espírito possa revelar a uns o que não revelou a outros. O Espírito revelou a meu pai da fé esta passagem, que até então, eu nunca tinha ouvido um pastor pregar:

Neste passagem tem três coisas importantes quanto ao perdão: "ACAUTELAI-VOS"; "REPREENDE-O" e "SE ELE SE ARREPENDER". Jesus revela que devemos ter cautela quanto ao perdão, se a pessoa verdadeiramente se arrependeu nós podemos perdoa-la, se não se arrependeu só pode dar perdão quando este momento chegar. 
É preciso repreender esse irmão que cometeu pecado contra ti, ou seja, não poderemos ficar calados se um irmão da fé fez algo errado contra nós. A necessidade de repreende-lo é para que se arrependa verdadeiramente. 
E como eu vou saber que essa pessoa se arrependeu? Somente com o discernimento de espíritos, que é um dos dons espirituais que Paulo relata em 1 Coríntios 12: 10, ou seja, a pessoa só vai conseguir descobrir isso se estiver batizada com o Espírito, quando Ele fará a função de mostrar, se no momento, a pessoa estiver atenta a isso.
Estando então arrependida, devemos dar o perdão quantas vezes forem necessárias por dia (Leia Lucas 17).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias