Segredo da salvação.

"[...] todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?" João 11: 26

Como diz meu pai da fé: "A palavra de Deus é simples, somos nós quem complicamos."

Para ter a vida eterna é preciso seguir dois caminhos: viver em Cristo e crê Nele, crer que Ele é o Filho de Deus.
Viver em Cristo requer obediência, e isso a maioria não quer, muitos preferem fazer suas próprias vontades a viver como bem entendem. Hoje a palavra de Deus tem sido interpretada, por muitos, de uma forma com benefícios próprios, sendo assim fica impossível viver em Cristo, e consequentemente alcançar a vida eterna. O diabo muitas vezes nos cega em relação a isso, para que assim achamos que o que estamos praticando da palavra de Deus está correto, para que possamos lhe dar brechas para ele agir e até levar a alma.
Em João 15: 14 diz: " Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.", se eu O obedecendo posso ser Seu o amigo, como poderia me deixar ir para o inferno? Um amigo verdadeiro não abandona o outro, se esse amigo for Cristo então, imagine que maravilha!!
Para a conquista da vida eterna o segredo é viver em Cristo e crer Nele, em obediência, buscando cada dia a intimidade com Ele aproveitando essa amizade sem igual.

Comentários

  1. Anonimo,
    Eu posso sim viver em Cristo sem méritos a mim. Muitos estão dentro das igrejas, recebendo a palavra e não dando ouvidos, escolhendo desobedecerem.
    Quando em Gênesis 4: 7, Deus disse a Caim que o pecado estava a porta e ele precisava dominá-lo entendemos que NÓS temos sim a nossa parte a fazer.
    Quando você sitou Gálatas 2: 20 esqueceu do restante: "[...] vivo pela fé no Filho de Deus[...]", concluo que, novamente preciso realizar a minha parte: ter fé e viver no Filho de Deus.
    Em nosso viver não podemos tocar em honra e glória de Deus, concordo com você nesta parte. Não temos mérito algum e nem podemos estar em busca dele. Nós temos o dever de não desprezar aquilo que eu preciso realizar conhecendo a palavra, claro que por misericórdia de Deus, com ajuda Dele em minha vida.
    Mas se eu decidir me gloriar eu posso, pois Jeremias 9: 24 me resguarda disto.
    Na fé!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias