Vivendo sem pecar, é possível?

"Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo." 1 João 3: 7-8

No meio cristão há pessoas que estão dizendo que são convertidas e de Deus, mas vivem na pratica do pecado. Essas, além de enganarem a si mesma enganam as pessoas que a cercam.

É simples identificar quem é justo e quem não é: basta prestar atenção nas atitudes e no que esta fala, se condizer com o que está escrito na palavra, sim, essa é de Deus, mas se alguma coisa não bate é melhor ficar esperto, e como diz esta passagem: "não vos deixeis enganar". Mas, para identificar precisa também estar inteirado com a palavra de Deus.

Meu pai da fé pregou pra mim há poucos dias, que podemos sim viver sem pecar, porém poucos estão dispostos a isso. Sabemos que devemos andar como Jesus andou, e se observamos o contexto bíblico, Ele pecou? Não! Então também somos capazes de não viver em pecado. Uma outra coisa que ele falou pra mim foi: "As pessoas hoje mudaram o nome do pecado para vacilo, vacilo é pecado e ponto." Se vacilou pecou, e se vive em "vacilos" vai se encaixar com essa passagem acima. E quem quer proceder do diabo? Qual é aquele que vai assumir, que como vive pecando, não é filho de Deus? O filho se parece com seu pai, se a pessoa é uma filho de Deus, então ela se parece com Ele!
A vontade e a disposição de não vivermos em pecado está ao nosso alcance, só é preciso executar e acreditar que isso é possível. Mas e aí, você está disposto? Responda a si mesmo.
Na fé!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."