Compreendendo a palavra.

Somente através da palavra de Deus é que vem a nossa libertação, seja do pecado ou do engano. Mas nós precisamos estar dispostos a compreendê-la da forma que ela realmente é para que sejamos convertidos, curados e salvos. Infelizmente muitos dentro das igrejas não aceitam a palavra como ela realmente é e não alcançam os benefícios acima, pois não querem ouvir e com isso não alcançam o que realmente precisam, pois o diabo as enganam com uma "palavra" que não é verdadeira e assim tem a liberdade de bagunçar com a vida deste.

A profecia de Isaías se repete em Mateus 13: 15, onde confirma: "Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados." Se tratando de uma profecia, certamente se cumpre, e é assim que muitos de nós nos encaixamos nela hoje.
Precisamos estar prontos para ouvir a palavra da forma que realmente está escrito, sem questionamentos ou queixas, recebendo-a da como ela é, compreendendo-a com o coração e ouvindo-a com disposição de pô-la em prática, não se importando o quanto seja difícil. Ainda na mesma passagem de Mateus 13, mas no versículo 23, afirma: "Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende, este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um." Que em Nome de Jesus, nossos corações estejam como este para que possamos produzir frutos, permanecendo em Cristo, pois a árvore que não produz frutos é cortada e lançada ao fogo (Leia João 15: 6), e nenhum de nós desejamos ir para o inferno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias