Eu preciso de muitas coisas, mas e Deus?

"Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos." Zacarias 1: 3

Sem perceber queremos muitas coisas de Deus o tempo todo, se pararmos para observarmos veremos que mais pedidos do que nos doamos para Deus. Às vezes parece que nossas necessidades diárias são muito mais importantes do que as necessidades que Deus espera de nós. 

Tornarmos a Deus é estarmos de olhos bem abertos, e nos importando, com o que Ele quer de nós, é estamos em sintonia com Ele, esperando Suas orientações, sendo obedientes aos mandamentos e estatutos descritos na palavra Dele, é tirarmos um tempo para Ele, é pô-Lo em primeiro lugar em nossas vidas. Mas, será mesmo que temos tornado a Ele na mesma medida que precisamos suprir nossas necessidades diárias? Com essa vida corrida em que vivemos estamos mesmo preocupados, ou interessados, a nos tornar para Deus? E hoje, eu já me preocupei, em algum momento, em me tornar a Ele e não somente a pedir que Ele se torne para mim?
O homem tem tendência a ser egoísta e a pensar somente em si mesmo, com tantas necessidades na vida, sejam elas espirituais ou materiais, geralmente o agradar-se fica em primeiro lugar.
Nesta passagem está claro: "Tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós outros." Se suas necessidades estão enormes, e ainda não estão sendo supridas, talvez o problema possa estar no fato de se entregar menos a Deus e passar mais tempo desejando que somente Ele faça isso.
Cada um de nós precisamos meditar o quanto estamos "exigindo" que Ele se torne para nós, se está na mesma medida do que nos dedicamos a nos tornar a Ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."