Eu sou honra ou desenra para Deus?

"Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra.
Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra." 2 Timóteo 2: 20-21
Meu pai da fé me explicou, há alguns anos atrás, que nesta passagem, o significado de "grande casa" é o mundo, e no mundo há muitos tipos de pessoas. O que gostaria de meditar junto com vocês é: que tipo de pessoa temos sido neste mundo?
A explicação do versículo 21 é que se não vivermos em erros, e estarmos sempre a nos purificar deles seremos utensílios de honra, seremos separados e úteis para Deus, Quem será nosso possuidor, e estaremos preparado para produzir frutos e sermos testemunha do Senhor aqui na terra.
Mas que tipo de pessoa estou sendo nesta grande casa? Estou me preocupando em ser um utensílio de honra para Deus ou de desonra? Meu possuidor tem sido Deus ou o diabo? É só se olhar para descobrir através das atitudes quem tem dominado sua vida. Eu tenho me preocupado em ser honra para Deus ou ter honra aqui na terra?
Ser um utensílio de honra para Deus neste mundo nos leva a vida eterna com Ele. Se não há respostas, por não saber responder algumas dessas perguntas, o melhor é se analisar e recomeçar, pois se está vivo ainda há esperança de mudança, e tempo de arrependimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias