Palavras que edificam.

É impressionante como o que falamos há peso em nossas vidas e nas dos que nos ouvem. Se semeamos o que temos aprendido na palavra, e se realmente é o verdadeiro evangelho, ajudamos a muitos a se converterem, alcançarem salvação, transformarem suas vidas, se o ouvinte fizer a parte dele em pôr em prática o que se ouviu. Aquele mesmo ouvinte passa para pelo menos mais dois e esses dois passará para pelo menos mais um e assim sucessivamente. Pensando nisso o peso que temos nas palavras em relação a vida do próximo é enorme.

Meu pai da fé sempre diz que o enviado de Deus fala as palavras de Deus, e as palavras de Deus são verdadeiras, são aquelas em que ouvimos e que nos incomoda, e em muitos casos nos machuca, nos deixa pensativo, ela vem com entendimento e é libertadora, nos mostra um novo caminho a seguir, muda nosso pensamento e forma de agir, nos faz andar pra frente, nos faz querer mudar e ser diferente.
Mas e as palavras vindas do próprio diabo? Elas tem soluções fáceis, não precisamos pensar muito, ela nos parece, em muitos casos, até lógica, pois muitos nesse mundão estão pensando desta forma, ela é sedutora e tentadora. Essas palavras nos cega, nos impedindo de raciocinar junto com a palavra de Deus se realmente está correta, pois praticar o correto é doloroso, e o diabo sempre nos oferta propostas para facilitar alguma coisa em nossa vida, seja um pensamento sobre alguém ou si, ou ainda em relação a uma atitude ou decisão.

Precisamos analisar a quem estamos nos deixando ser usados, por Deus ou pelo diabo? Estamos mesmo meditando o que temos dito às pessoas? O que temos dito tem edificado? Será que estamos conscientes que o que dizemos muda o futuro de uma pessoa? E a quem tenho dado ouvidos a minha volta, tem trazido resultado de vida? Me refiro a resultado porque temos ouvindo a palavra de Deus e ela é libertadora, nos transforma, muda a nossa maneira de pensar e agir, com ela há resultados se for a verdadeira palavra, o verdadeiro evangelho!
"[...] porque, pelas tuas palavras serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado." Mateus 12: 37
Meditemos juntos a respeito: seremos justificado pelo que temos dito ou condenado? Ainda há tempo de nos corrigirmos e sermos justificados, afinal estamos vivos.

Que o Senhor Jesus nos fortaleça a guardar a porta da nossa boca para que a cada dia sejamos justificados, e procuremos cada vez mais sermos cheios da palavra de Deus para falarmos o que edifica a fim de sermos justificados, em Nome de Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias