Decidindo obedecer e mudar o futuro.

"Foi ela e fez segundo a palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e a sua casa muitos dias." 1 Reis 17: 15

Deus preparou o coração da viúva de Sarepta a receber Elias. Assim, Elias ao chegar ela já sabia o que fazer: dá-lhe comida, obedecer suas palavras.

Deus sempre nos prepara para qualquer coisa, muitas às vezes o que não fazemos é prestar a atenção e quando determinada coisa avisada acontece, pode acontecer de vir como surpresa.
A viúva foi preparada para dar o que não tinha para Elias, e estava já estava avisada do que havia de fazer. Deus a avisou e deixou-a decidir em obedecer ou não. O Deus é o mesmo, assim acontece conosco! Sua palavra nos avisa sempre o que devemos ou não fazer, e escolher obedecer nos trás alegrias, e vitórias de nossas lutas. A viúva, precisou de algumas provas para ter certeza absoluta que Elias era um enviado de Deus, mas ela não teve medo em obedecer.
Deus não é um homem, propícios a erros, por isso todas às vezes que escolhemos obedecê-Lo não nos arrependeremos. Eu nunca me arrependi de obedecer, confiar em Deus e ouvir Seu enviado, que eu aqui muito chamo de "meu pai da fé", mas também todas às vezes que escolhi não obedecer só recolhi muitas lágrimas de tristeza.
Às vezes parece quase impossível resistir um erro a fazer nossa própria vontade, mas Deus faz conosco o que fez com a viúva: avisou e deixou-a resistir sua vontade que era de não dividir o pouco que tinha, comer ela e seu filho e esperar a morte.
Mesmo difícil, precisamos escolher obedecer, exatamente como está escrito, para que possamos mudar nosso futuro, assim como a viúva mudou o dela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."