Prefiro ouvir a verdade.


Como de costume descrito no velho testamento, os reis consultavam os profetas antes de tomarem a decisão de pelejar, e somente os verdadeiros profetas falavam a verdade ao rei, e a verdade vem da parte de Deus.
Micaías era um verdadeiro profeta e falava da parte de Deus, mas todas as vezes que Acabe, rei de Israel, o consultava não ouvia o que queria e isso o aborrecia muito: "[...] Há um ainda, pelo qual se pode consultar o Senhor, porém eu o aborreço, porque nunca profetiza de mim o que é bom, mas somente o que é mau." 1 Reis 22: 8, disse isto a Josafá, pois estavam consultando vários outros "profetas" que diziam que eles poderiam pelejar, mas não falavam a verdade da parte de Deus pois eram falsos profetas.
Acabe só queria ouvir o que bem lhe parecia: "O mensageiro que fora chamar a Micaías falou-lhe, dizendo: Eis que as palavras dos profetas a uma voz predizem coisas boas para o rei; seja, pois, a tua palavra como a palavra de um deles e fala o que é bom." 1 Reis 22: 13, porém Micaías estava disposto a falar o que vinha de Deus, sejam boas ou duras palavras.
Com base na escolha de Acabe meditemos: o estamos escolhendo ouvir, a verdade ou aquilo que nos agrada? 
Conheço cristãos, a até ímpios, que estão vivendo exatamente como o rei Acabe, que preferem ouvir a mentira e viverem em bem estar do que sentirem a dor de ouvirem a verdade, digo dor porque em muitos momentos a verdade dói.
Escolher ouvir os falsos profetas, ou ouvir palavras doces porém sem que vieram diretamente de Deus, pode nos trazer a um final de morte como aconteceu com o rei Acabe, e esta morte é a do espírito, levando ao inferno.
Ouvir a verdade nos faz refletir e temos a chance de mudar nosso futuro, corrigir erros e nos limpar dos pecados, doa o que doer ouvir a verdade é um dos caminhos que nos leva a vida eterna.
(Leia 1 Reis 22 todo e entenda melhor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias