Vivendo no engano.

O diabo investe dia e noite em maneiras de nos enganar, e isso em qualquer área de nossas vidas, com coisas simples ou mais sérias. Esta semana falamos do rei Acabe que só queria ouvir coisas boas dos profetas e não a verdade, e isso é uma forma de viver enganado.

Eu já fui muito enganada pelo diabo, e tudo por olhar as coisas somente com simplicidade e precisamos acrescentar a prudência, e pra isso a vigília com o que está acontecendo a nossa volta é constante e gigante.
O fato de ACHAR que é algo ou que pode executar algo é um perigo pois vivem em simplicidade, não vigiam, e o diabo entra com tudo a se aproveitar.
Nossa vigília precisa estar ligada a palavra de Deus, no sentido de comparar nossa vida a ela, se estiver conforme, pronto! Estamos no caminho que agrada a Deus e não estamos sendo enganados pelo diabo.
A enganação nos afasta de Deus, e nos deixa vulneráveis as investidas do diabo em nossa vida, e com isso vão acontecendo coisas que só acendem a ira de Deus, pois passamos a não viver conforme com a palavra e isso nos trás tristezas e dores.
ACHAR alguma coisa sobre nós mesmo, ajuda ao diabo a permanecer nos enganando, e precisamos ter certeza. Ver quem verdadeiramente somos e o que podemos fazer ou ser vem através de nossas atitudes, ou seja, produzindo frutos, pois uma árvore boa produz bons frutos. Somente as atitudes mostram-nos quem verdadeiramente somos.
Meditemos: "Há daqueles que são puros aos próprios olhos e que jamais foram lavados da sua imundícia." Provérbios 30: 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias