Caminhos que parecem certos.

É impressionante como, naturalmente, somos conduzidos ao pecado, como é simples pecar e em muitas vezes o quanto sutil ele se inicia em nossas vidas. O pecado vem lentamente... Às vezes, por um pensamento inofensivo que não nos importamos naquele momento, então ele volta, em seguida, uma pessoa usada pelo diabo comenta algo ligado aquele pensamento de uma forma como se não fosse um pecado, se não prestarmos atenção, aquilo vai entrando em nossos corações, tomando forma para sair em nossas ações. E tudo isso com uma aparência de não ser tão ruim.


"Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte." Provérbios 14: 12

O desagradar a Deus parece ser muito mais simples do que obedecer Sua palavra. Se não prestarmos atenção na condução de nossos caminhos, vigiando, vamos caminhando por lugares que parecem estarem corretos, que não aparentam como erro. 
O diabo não se apresenta em nossas vidas como diabo, e sim como um anjo de luz, e suas situações de armadilhas parecem boas, mas ao final, descobrimos o tamanho do buraco em que nos metemos, e para sair, muitas vezes, é super complicado, para outros nem dá tempo.
Dá trabalho ficar o tempo todo vigiando cada detalhe de nossa própria vida, mas é necessário para salvação de nossa alma. Eu ainda luto para prestar atenção em tudo, e tem horas que nem consigo, confesso, mas continuo em busca de conseguir e aprender a cuidar de mim mesma, da minha coroa.
Busquemos forças de Deus, hoje, a praticar sua palavra que diz que devemos vigiar primeiro e depois orar, descrita em Mateus 26: 41, para que não andemos em caminhos que parecem corretos e que nos levam a morte. Para que possamos estar de pé diante do Senhor em Sua vinda.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."