Não podemos ser fiadores.

A palavra de Deus nos adverte contra sermos fiadores de alguém. Não podemos ser fiadores para que não percamos a paz.

Conheço pessoas que foram fiadores de parentes e melhores amigos (são as pessoas mais próximas e que se mostram confiantes que pedem para que seja seu fiador) e entraram em uma fria: tiveram seus nomes negativados por inadimplência e para conquistarem suas dignidades, e poderem comprar sem medo, tiveram que pagar pela dívida do outro. Ouvi um outro caso, que o fiador, quando chegava o mês de vencimento, ficava na porta de seu amigo para pegar o dinheiro e ir até a loja pagar para a amiga, somente para ter a certeza de que realmente iria quitar, pois se arrependeu de ser fiador de uma pessoa que tinha mais de dez negativações no SPC.
"Filho meu, se ficaste por fiador do teu companheiro e se te empenhaste ao estranho, estás enredado com o que dizem os teus lábios, estás preso com as palavras da tua boca. Agora, pois, faze isto, filho meu, e livra-te, pois caíste nas mãos do teu companheiro: vai, prostra-te e importuna o teu companheiro; não dês sono aos teus olhos, nem repouso às tuas pálpebras; livra-te, como a gazela, da mão do caçador e, como a ave, da mão do passarinheiro." Provérbios 6: 1-5
A passagem alerta que a pessoa que se aproxima para pedir para ser fiador, vem com palavras convincentes, sedutoras. E se você já caiu nessa, a passagem de tá uma solução: não dê descanso a pessoa, importuna-o dia e noite, para que não esqueças do compromisso que fez.  E se já fez, e não teve problema, não faça novamente.
Deus quer que tenhamos a mente livres de preocupações, e se entrarmos em uma situação dessas ficaremos preocupados.

Muitos tipos de problemas que aparecem em nossas vidas é por culpa exclusivamente nossa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."