Quero mais fé!

Tem momentos que parece que nossa fé está em baixa, mas segundo meu "pai da fé" a fé é uma só para todos. O que diferencia é que alguns tem fé para fazer certas coisas que outros não tem, e que se resolverem imitar pode não dar certo.

A fé nos move, é através dela que coisas acontecem em nossas vidas, e todos os justos vivem dela. Mas, e para adquiri-la?

"E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo." Romanos 10: 17

Como aqui afirma, é possível adquirimos fé através da pregação vinda pela palavra. Então concluímos que se um pastor der um conselho ou uma palestra sobre um determinado assunto não adquiriremos a fé, pois ela se materializa após ouvirmos a pregação, e se assim acreditarmos nesta pregação, é claro! Meu "pai da fé" diz que seja qual for o assunto, não importa qual, podemos explicar dentro da palavra de Deus. Se assim todos os pregadores explicarem qualquer assunto dentro da palavra, estaremos mais fortalecidos através da pregação, pois a palavra de Deus que nos alimenta, ela é o combustível de exercitarmos nossa fé, por isso não podemos deixar de ouvi-la e nem de lê-la.
Quanto mais inteirados com a palavra estivermos mais exercitaremos nossa fé, e assim haverá a multiplicação das obras para glorificarmos o Nome de Jesus, e estaremos crescendo em Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias