Repreensões necessárias para honra.

Escutamos diversas repreensões ao longo de nossa jornada com Deus. Nos impulsionando a acertar, a largar o pecado ou a exercitar a praticar do que ainda não executamos. São repreensões para nosso progresso com Deus, e muitas delas não concordamos ou simplesmente não entendemos pelo simples fato de não querermos praticá-la, e com isso não a aceitamos. (Digo por experiência própria!)

Mas, todas as vezes que não damos ouvidos a essas repreensões é que complica tudo na vida, as coisas passam a não tomarem rumos como gostaríamos, e algumas passam a dar errado. Na bíblia diz que a palavra não volta para Deus vazia, então, há consequências quando não aceitamos as repreensões de Deus. 
A falta de aceitação delas nos faz tropeçar, cairmos em tentações e cometermos erros banais, nos afasta cada vez mais de Deus e nos aproxima do diabo, e passamos a fazer o que queremos, e se fazemos o que queremos, nossas conquistas com Deus vão por água a baixo.
Aceitar a repreensão nos livra da morte, nos leva a caminhos tão gloriosos que nem mesmo imaginávamos que poderiamos chegar, pois Deus honra aqueles que O honram, e se O obedecemos estamos honrando-O.

"Pobreza e afronta sobrevêm ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado." Provérbios 13: 18

Todos os dias somos postos diante de escolhas, principalmente a de obedecer a Deus, a de aceitar Seus ensinos e Sua disciplina. Que todos nós, em Nome do Senhor Jesus, a partir de hoje, sejamos fortes e decidamos escolher a que nos trará vida e honra, e isso para glorificarmos Aquele que chamamos de Senhor, Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."