Será que estou preocupado?

Há alguns dias, eu e meu "pai da fé", temos conversado sobre a vinda de Jesus, que parece tão próxima que dá sensação de que a qualquer momento Jesus se manifestará, e comparando-a aos atuais comportamentos dos crentes.
Muitas coisas que estão descritas na bíblia já estão acontecendo, nos provando que a palavra de Deus não é uma mentira e sim um fato, e sendo um fato, inclui a vinda de Jesus.
O vírus ebola, matando tantas pessoas, os projetos de chips implantados na pele, representando a besta, já são fatos divulgados na mídia e que sabemos que estão totalmente ligados ao Apocalipse. Fatos que deveriam estar preocupando a todos nós, a ponto de estarmos mais próximos de Deus, mais envolvidos em praticar a justiça, vivendo a cada dia mais a prática do que Deus deixou, ao invés disso, as redes sociais divulgam todas as semanas fofocas do meio gospel que são assustadoras, de "crentes" famosos envolvidos em polêmicas antibíblicas e praticando atos que Deus nos deixou ordens para não praticarmos, então logo pensamos: Se seus pastores estão desta forma, as ovelhas estão igual ou piores! Pois existem pessoas que seguem os passos desses famosos. Além disso temos pastores e bispos que também resolveram falar coisas que não deveriam estar em seus corações.
Penso que as pessoas não estão tão preocupadas com a vinda de Jesus, as coisas daqui da terra estão acima deste fato que pode acontecer a qualquer momento, e vejo isso através das fofocas que leio e escuto que estão nas redes sociais. (Mas Sabrina são só fofocas, não sabemos se são verdadeiras! Mas, e se forem verdadeiras? Eles não deveriam estar reservados e distantes desses comentários?)

"Filhinhos, agora, pois, permanecei nele para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda." 1 João 2: 28

Será mesmo que nós estamos vivendo em preocupação, e cuidando, para termos essa confiança? Passamos nosso dia a dia preocupados em nos parecer com a palavra de Deus para não sairmos envergonhados diante dAquele que chamamos de Pai? E o desejo de ser salvo, ainda está vivo dentro de cada um de nós? Estamos alimentando o desejo da salvação, ou o desejo de satisfações terrenas?
Estou aqui refletindo e respondendo cada uma dessas perguntas dentro de mim, então reflitamos juntos o que realmente está dentro de nossos corações, pois Jesus ainda não voltou e isso significa que temos tempo de nos consertar, a viver uma vida com os olhos postos no Autor e Consumador da fé, para que alcancemos tão precioso bem: vida eterna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias