Coisas ruins são benéficas.

Há momentos que passamos, que na hora não entendemos nada. Deus permite que aconteça certas coisas que ficamos pasmos, sem entender o verdadeiro motivo daquilo estar acontecendo, e qual seria o proveito em relação a aprendizado?

Nós não entendemos naquele momento, mas futuramente o entendimento pode vir ou não, Deus é quem decide, mas na sua maioria entendemos no futuro os acontecimentos atuais.
Os acontecimentos ruins em nossas vidas, são os que, geralmente, entendemos pouco ou nada, pois os bons já sabemos que são frutos de uma obediência ou por misericórdia.

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8: 28

Mas só coopera para o bem dos que amam a Deus, e quem são esses? São os que guardam a palavra de Deus, como afirma em João 14: 23. Os que amam, viram um depósito das palavras de Deus, e se assim fizer, vive-a.
Com isso, aquilo que acontece de ruim na vida dos que amam a Deus, são de muito proveito para este, seja de aprendizado ou como prova do que está dentro do coração, sabemos que fará um bem.
Se então coopera para o bem, em todo e qualquer acontecimento ruim, vamos aproveitar tudo de bom que ele possa nos oferecer para crescimento, sei que é difícil, pois queremos sair rápido de uma situação ruim, e na maioria das vezes nem lembramos que ela coopera para o bem, somente depois, mas essas situações ruins são verdadeiras joias para nosso crescimento com Ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias