Desviando a ira de Deus de mim.

"Concentra-te e examina-te, ó nação que não tens pudor, antes que saia o decreto, pois o dia se vai como a palha; antes que venha sobre ti o furor da ira do Senhor, sim, antes que venha sobre ti o dia da ira do Senhor." Sofonias 2: 1-2

Concentrar em nós mesmos e nos examinar, é uma coisa que deveríamos fazer sempre, ter aquele momento em que precisamos colocar a casa em ordem, dar aquela faxina e retirar o que não presta para mais nada. Não é uma tarefa fácil, pode acontecer que limparmos aquilo que está mais evidente e deixarmos o que é pequeno, mas extremamente necessário eliminar. Ás vezes nos preocupamos tanto em deixar limpo o que está fora que esquecemos completamente que nós precisamos ser limpos por dentro, pois é exatamente isso que Deus se importa.
Enquanto estamos vivos temos a oportunidade de mudar nosso futuro assim como essa passagem nos convida: "examina-te [...] antes que saia o decreto", temos tempo agora de mudar o rumo da nossa vida em direção a nossa salvação. É bem verdade, que o caminho é longo e cheio de obstáculos para que haja desistência, mas precisamos ser perseverantes por conquistá-la, para que a ira de Deus não venha sobre nós no dia de Sua vinda, e nem que caminhemos ao encontro da ruína.
Deus é misericordioso demais, e a cada dia de vida Ele nos dá a chance de fazermos diferente, mudando caminhos que O desagradam, mas Naquele Grande Dia, não haverá mais chance alguma de mudança, por isso precisamos aproveitar nossa chance agora.
Se podemos desviar de nós a ira de Deus nos examinando e decidindo fazer diferente a fim de agradar a Deus, então podemos mudar qualquer coisa ruim que poderia vir. 
Com a orientação de Deus, através do sr. Washington, aprendi que realmente é possível mudar nosso futuro, basta estarmos dispostos a mudar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."