Limpando o coração.

Nosso coração é enganoso demais, cheios de sentimentos que podem nos levar a erros com consequências catastróficas, mas também procedem coisas maravilhosas se for um depósito da sabedoria vinda de Deus.
Se não estivermos vigiando, armazenamos coisas no coração que nos levam a ruína, e para limpar dá um trabalho grande.

"O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo." Provérbios 28: 26

Confiar em nossos sentimentos, o que o coração está dizendo e não o que Deus ordena, é fria! Sou a voz da experiência nesse assunto, já fiz coisas que me levaram a chorar bastante por confiar no coração, e se eu não vigiar a facilidade de cometer novos erros é grande, sinceramente. Seguirmos nossas vontades nos levam a morte eterna, pois o insensato não será salvo, mas se seguirmos em sabedoria, ou seja, estarmos vivendo a palavra de Deus, obedecendo e procurando mantermos nossos corações limpos de pensamentos que possam nos levar a ruína, e que se prestarmos a atenção, sabemos o que não podemos alimentar, já estamos no caminho para alcançarmos a vida.
Busquemos hoje limpar nossos corações e nos mantermos de corações limpos, procurando nos examinar a cada dia, eliminado maus pensamentos, pedindo a Deus para nos limpar e nos enchendo da palavra Dele, que é sabedoria, para que alcancemos o que verdadeiramente importa: salvação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."