O que Deus pede de mim?

"[...] O Senhor pede de ti, que pratiques a justiça e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus." Miquéias 6: 8

Deus faz por nós, e fez quando deu Seu Único Filho, muito mais do que fazemos a Ele. E o que Ele quer, e é bom para nós, são esses pontos descritos nesta passagem, e que o contexto bíblico também acaba ressaltando para esses pontos:

  • Praticar a justiça: isso não pode ser confundido, como pra mim um dia já confundi e meu "pai da fé" me orientou, praticar a justiça é obedecer os mandamentos e estatutos descritos na bíblia e não somente ser justo com as pessoas na terra. Precisamos ser justos com as pessoas, para que possamos exigir justiça, mas juntamente com a pratica a palavra de Deus que é bom para nossa vida, pois nos trás dias de alegrias, anos de vida e agradamos a Deus. Diferente daqueles que desejam só praticar a justiça deles, ou seja, só querem justiça para sua própria vida.
  • Amar a misericórdia: Deus é rico em misericordioso e sempre nos deparamos com momentos em nossas vidas que desejamos misericórdia, com isso precisamos ser misericordiosos. Como poderemos desejar uma coisa que não damos? É justo? Não. Em Mateus 5: 7 afirma que feliz são os misericordiosos, pois a alcançarão também.
  • Andar humildemente: Conhecemos diversos casos de homens que eram considerados de Deus, caírem em pecado por não terem andado humildemente com Deus. Há pessoas, que chegam a um nível espiritual mais elevados do que outros e se sentem no direito de se acharem melhores, e com esse tipo de pensamento elevado caem em pecado, pois deixaram a soberba tomar conta. "A soberba procede a ruína, e a altivez do espírito, a queda." Provérbios 16: 18. Como disse meu "pai da fé", ainda esta semana, algo parecido com: "todos nós estamos sujeitos a queda se não formos humildes em reconhecer que precisamos de Deus". Sendo assim, se cuidarmos de sermos humildes agradaremos a Deus e não prejudicaremos nossa salvação.
Então, vamos em busca, diariamente, de praticarmos a justiça, sermos misericordiosos e andarmos humildemente com Deus, para que tenhamos dias de alegria aqui na terra e alcancemos o maior de tudo que é a nossa salvação, em Nome de Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias