Preciso ver o meu caminho para não cair.

Todos nós estamos sujeitos a cometer um erro que nos afaste do caminho reto, não há como pensar o contrário, pois, achar que é super homem é um engano terrível.

Nosso cuidado com pensamentos que vem na cabeça e a forma como olhamos pessoas que se dizem de Deus precisa ser vigiados, pois, um pensamento de desejo de algo errado alimentado ou, uma palavra errada daquele que se diz de Deus, pode ajudar a concretizar aquilo que o diabo estrategicamente já soprou em nossas mentes.
Esse final de semana, soube da queda de uma pessoa que, aparentemente, estava muito bem com Deus e decidido a entregar sua vida a Ele, mas de um dia para o outro soube que ele estava novamente se envolvendo com aquilo que ele já havia abandonado, e isso é triste demais.

"Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia." 1 Coríntios 9:12

Nosso cuidado conosco precisa ser diário, e a vida com Deus precisa ser hoje! Precisamos ser sinceros diante de Deus pedindo-O que não permita certas tentações já concretizadas antes de nos convertermos, pois o risco de queda pode ser grande e O envergonharemos, não podemos ter pensamento de super forte que enfrenta qualquer tentação, não! A carne é fraca, e o espírito precisa estar fortalecido para que não caiamos em nenhuma tentação que um dia nos deu prazer, juntamente com a humildade de reconhecermos diante de Deus que a nossa força vem Dele, e sem Ele não somos capazes de continuarmos a nos negar a fim de agradá-Lo, glorificarmos Seu Nome e alcançarmos vida eterna.
Nosso pensamento precisa ser de dependência de Deus e não de super homem e imbatível, nossa força e permanência em Sua presença vem pelo Espírito de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."