Se metendo na vida dos outros.

"Quem se mete em questão alheia é como aquele que toma pelas orelhas um cão que passa." Provérbios 26: 17

Eu não sei como existem pessoas com tanto prazer em cuidar da vida dos outros. Passam horas conversando sobre assuntos que não a dizem respeito, dão suas próprias opiniões e até diretamente para a pessoa, e tudo isso falando de si e não com palavras vindas de Deus, que aliás, nem a enviou para falar nada quanto mais falar com as próprias as palavras.

Eu, sinceramente, já acho tão complicado cuidar de si mesmo, vigiando os próprios passos o tempo inteiro e procurando ser prudente, que é difícil de entender como há pessoas com tanto prazer em se meter na vidas dos outros e comentar sobre.
Precisamos ter prazer em meditar horas na palavra de Deus, como fala em Salmos 1, gastarmos nosso tempo em cuidar de nossas almas, estarmos em crescimento para que possamos ajudar outros, sermos enviados por Deus, pois estaremos prontos para isso, e não nos precipitarmos em falarmos o que Deus não mandou. Meditemos em nossas próprias vidas, a fim de mudanças e alcançarmos salvação, pois assim poderemos salvar quem nos rodeia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."