A repreensão de Deus é necessária

"Bem-aventurado o homem, Senhor, a quem tu repreendes, a quem ensinas a tua lei, para lhe dares descanso dos dias maus [...]" Salmos 94: 12

A repreensão dentro da palavra enviada por Deus, mostra que temos um Pai. Se estamos indo para caminhos errados e Deus nos repreende é um bom sinal, pois Ele está nos ensinando, amando, querendo bem ao Seu filho, se isso não acontece é porque a pessoa é bastarda. Precisamos atentar para nossos passos e observarmos se Deus tem falado aquilo que precisamos ouvir e não o que queremos. Se não está ouvindo repreensões é porque Deus já deixou a pessoa seguir seus próprios conselhos, que continue andando na teimosia do seu coração, ou seja, essa pessoa não quer fazer a vontade de Deus e sim somente a vontade dela (leia Salmos 81: 10-16). Esse ponto, de não ser repreendido, é perigoso pois a pessoa fará coisas que agradam ao diabo e assim fazendo podem acontecer coisas ruins na vida, trazendo dores e sofrimentos. Deus ficar caladinho na vida de alguém não é um bom sinal, pois somos errantes e precisamos de que Deus nos oriente o caminho a seguir. 
Meu convite hoje é que reflita se Deus está caladinho em sua vida, se sim, busque arrependimento, volte de onde caiu, converta-se a Ele, e assim acontecerá como nesta passagem: serás feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias