Incontaminado do mundo.

"[...] e a si mesmo guardando-se incontaminado do mundo." Tiago 1: 27

Nossa vida com Deus precisa ser cuidada a todo tempo. Vigiar parece uma tarefa complicada, mas é a mais necessária em relação a vida com Deus e de nos mantermos puros, e o caminho para nos desviar do mal.

Guardar-se incontaminado do mundo é viver em santidade, e viver em santidade é ser separado do mundo, é estar no mundo, mas o espírito fora dele. Se meu espírito está longe das coisas do mundo estarei cada vez mais próximo de Deus, e quanto mais me aproximo de Deus, conduzo meu corpo a se afastar daquilo que desagrada a Deus.
Cada dia é uma situação diferente que enfrentamos, e a luta contra o mundo é constante, diária. Quanto mais buscamos de Deus a força de incontaminar-se do mundo, parece que mais desafios aparecem e mais precisamos desta força.
Meditemos hoje, se realmente estamos preocupados em mantermos incontaminados do mundo, vivendo em santidade. Se passamos um período vivendo desta forma e relaxamos ou se estamos realmente vivendo isso a cada instante.
O caminho da santidade nos leva a vida eterna com Cristo. Nos lábios de todas as pessoas há a frase: "Quero ser salvo!" Mas, nas atitudes de poucos podemos perceber isso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."