Deus acolhe os que estão só.

"[...] se meu pai e minha me desampararem, o Senhor me acolherá." Salmos 27: 10

Mesmo se o mundo inteiro virar as costas para nós, nos criticar, nos humilhar ou nos pisar Deus nunca nos desamparará. Foi Ele quem nos escolheu (João 15; 16) e não o contrário, com isso, mesmo que o mundo nos deixe Ele nos acolherá, cuidará de nossos passos e futuro. Basta somente buscá-Lo de coração, que em Seu devido tempo todo vazio e tristezas são preenchidos e a pessoa nunca mais se sente só, mesmo que esteja só.

Mas, se também analisarmos um pouco para o outro lado, nós temos a tendência de abandonar Deus por motivos totalmente insignificantes. Nosso amor e obediência a Ele nunca serão comparados ao amor dEle para conosco, e vemos isso em Sua paciência infinita em esperar, em um determinado tempo não para sempre, a nos convertemos e nos entregarmos a Ele para alcançarmos vida eterna e prosperidade na terra, mas, em muitos casos só ocorrem quando não temos mais ninguém, quando somos pisados e machucados pelo mundo.
Se estás se sentindo só existe um Deus pronto para te acolher, cuidará de você com uma riqueza de detalhes que vai te surpreender, assim como surpreende a mim. Basta buscá-Lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias