Escândalos.

"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mais ai do homem pelo qual vem o escândalo!" Mateus 18: 7

E são exatamente os escândalos, dentro do meio evangélico, que mais acontecem. Parece que o povo perdeu o temor, ou nunca tiveram. 

Alguns pecados ficou parecendo algo normal, como o divórcio seguido de um novo casamento. Os escândalos tem vindo como uma avalanche: grande e incontrolável.
A palavra "AI" na bíblia significa condenação, e todos aqueles que produzem escândalos serão condenados, mas o temor, a preocupação, de acontecer algo terrível em vida, ou depois dela, não existe! Pois a cada dia que passa, as redes sociais nos informam que mais alguém cometeu um escândalo. Sim! Eles são inevitáveis, mas sou eu quem devo ir em busca dele? Nunca!
Com uma coleção tão grande de escândalos no meio evangélico, como poderemos não aceitar um gay? 

"Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! Guias de cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!" Mateus 23: 23-24 

Não seria isso hipocrisia? Então a maioria do povo evangélico no lugar de contaminar o mundo com a a palavra de Deus e um bom testemunho, está sendo contaminado com aquilo a palavra de Deus diz para que não façamos e que a grande maioria do mundo pratica.
Precisamos tomar cuidado com os exemplos dos que se dizem cristãos a nossa volta, principalmente aqueles que podem ser considerados um exemplo, pois eles podem estar praticando algo que a palavra de Deus condena. Fazendo assim continuaremos santos, separados, como a palavra nos orienta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias