Galardão

"E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras." Apocalipse 22: 12

Ao praticarmos a palavra, vivermos uma vida de modo que agrada a Deus, segundo as escrituras, faz com que a cada dia praticado estejamos colaborando com nosso galardão, ou seja, nossa recompensa após a morte. Essa recompensa é medida segundo nossas obras.

Uma vez o sr. Washington me perguntou, mais ou menos assim: "Está fazendo de acordo para receber o galardão de Deus ou o do diabo?" Sim, a bíblia não menciona a palavra galardão para o inferno, mas podemos deduzir sim que a recompensa do inferno é sofrimento eterno, há algumas passagens que mencionam detalhes sobre o inferno, mas nunca conseguimos exatamente imaginar como realmente deve ser. Mas o pouco que fala, já nos leva a frase: "eu não quero ir pra lá!"
Hoje, quero que meditemos como o sr. Washington me perguntou: "Está fazendo de acordo para receber o galardão de Deus ou o do diabo?" e se "Eu não quero ir pra lá!" é algo que estou procurando viver. Se "eu não quero ir" é uma afirmação de vida, então preciso fazer algo a respeito, e estou fazendo? Estou colaborando com obras justas para minha recompensa com Deus?
Salvação é algo importante demais para tratarmos de qualquer forma, é algo importante para nossa vida após a morte. Mas você pensa: "E se tudo isso não for verdade?" Eu te repondo: Vai arriscar? Algum parente amado já voltou, depois de um grande tempo, para nos contar como exatamente é? E se voltou, falou a verdade também?
A palavra de Deus é profética, coisas estão acontecendo que estão escritas, não tem porque duvidar. 
Jesus está voltando, e precisamos estar prontos, de pé, quando este dia chegar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

"Enquanto há vida, há esperança."