O primeiro passo é meu!

Nossa vida é medida por nós mesmos, pois tudo aquilo que fazemos recebemos de volta, e o mais interessante é que o primeiro passo parte de nós.

"Não julgueis e não sereis julgados, não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados [...]" Lucas 6: 37

Esses são exemplos simples que devemos estar atentos. Se em algum momento alguém te julgou, foi porque um dia você julgou alguém, cada passo dado em desobediência a palavra em relação ao próximo é para que meditemos o que fizemos ou deixamos de fazer.
Meditemos: E o que estamos deixando de receber de Deus, será que foi porque não me entreguei em algum ponto? Se plantamos para colher, será que plantei o suficiente, uma boa medida, para que eu possa colher o que estou querendo agora? Muitas vezes estamos mais preocupados em receber de Deus, e das pessoas, aquilo que nem nos movemos para nos doar. Mostrando o quanto estamos mais preocupados conosco mesmos.
Que neste novo ano possamos viver mais em servidão a Deus para obtermos, no momento certo, a colheita que tanto queremos em nossas vidas, e passemos a prestar mais atenção no que temos feito e deixado de fazer ao próximo, para que não colhamos coisas similares a esta passagem: julgando e para sermos julgados, condenando para que sejamos condenados, deixando de perdoar para que não tenhamos o perdão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus prova os pensamentos.

Dízimos e Ofertas - Primícias